JNI


jovens_1Ser um jovem cristão não significa privar-se de coisas que alegram a vida como futebol, sair com os amigos, festas, tocar músicas, namorar… Significa tornar essas coisas mais prazerosas ainda com a presença de Jesus.

É perfeitamente possível ser cristão e ter uma banda, fazer festa, se divertir, ir ao estádio de futebol. Porém, com a presença de Deus em nossa vida, essas coisas se tornam mais agradáveis. Por que não fazer sua banda para adorar a Deus? Por que não fazer festa de uma forma sadia e cristã? Por que não namorar de uma forma que agrade a Deus? Ser cristão não é ser ultrapassado, pelo contrário, é viver o presente de forma renovada e mais alegre na presença de Deus.

Palavra do Professor

Eu costumo dizer que Deus tem um plano para todos nós, e que nós também temos nossos própios planos. Entre esses dois existe uma lacuna a ser trabalhada e moldada na vida de cada jovem.

Esta classe existe vários propósitos, e um deles é moldar o plano pessoal de cada jovem com o plano divino. Deus deu a capacidade para cada jovem traçar seus planos, seus sonhos e seus objetivos, porem Deus precisa ser o condutor, o maestro a conduzir tudo isto, e para acontecer este plano pessoal é preciso estar nas mãos de Deus, para que os jovens tenha sucesso em seus objetivos.

Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza. ( 1 timóteo cap:4-12)