Áudio


header_mixer_01v96i_1Para o grupo de louvor de uma igreja funcionar bem é responsabilidade da equipe técnica cuidar para que tudo esteja bem organizado e os equipamentos e instalações funcionando em sua capacidade plena. Assim, as pessoas vão se desgastar muito menos e os músicos se sentirão mais seguros para se concentrar no que realmente importa: adorar a Deus.

Adorar é despojar-se de si mesmo e render seu coração totalmente ao Pai. Um servo que se propõe a isto está preparado para cuidar do som. O orgulho e a prepotência não cabem na adoração. O operador de som também é um adorador que precisa aprender a confiar no Senhor e, ao mesmo tempo, tentar fazer tudo o que estiver ao seu alcance.

 

Palavra do Ministério

A parte do som é importante, ele tem que estar nítido não alto, tem que ser feito o melhor para Deus em primeiro lugar, e depois para o homem, muitas vezes o homem quer fazer o melhor para si próprio, ele não pede a Deus entendimento e isso não é certo. Tem que ter zelo com os instrumentos da igreja, pois é de Deus, sendo que foi Ele que nos deu para edificar e glorificar o seu santo nome.

Toda aparte do som tem que estar equilibrada inclusive os operadores, não pode estar mais alto que o outro, o som perfeito é um som que você entende as palavras e que faz você perceber que a palavra que esta pregando se torne para você. Nós os operadores de som temos um lema: Ouvir os conselhos e estar pronto para aprender, e assim um dia você será sábio. (provérbios – 19:20)